Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


Contextos de investigação, formação e inserção o do Educador Matemático
CONTEXTS OF RESEARCH, TRAINING AND INSERTION OF THE MATHEMATICAL EDUCATOR
CONTEXTOS DE INVESTIGACIÓN, FORMACIÓN E INSERCIÓN DEL EDUCADOR MATEMÁTICO
Revista de Educação Matemática, vol.. 16, núm. 22, 2019
Sociedade Brasileira de Educação Matemática

Editorial

Revista de Educação Matemática
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasil
ISSN: 1676-8868
ISSN-e: 2526-9062
Periodicidade: Cuatrimestral
vol. 16, núm. 22, 2019

Publicado: 01 Maio 2019


Este trabalho está sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-Não Derivada 4.0 Internacional.

CONTEXTOS DE INVESTIGAÇÃO, FORMAÇÃO E INSERÇÃO O DO EDUCADOR MATEMÁTICO

A presente publicação da Revista de Educação Matemática ? REMat-SP, periódico da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Regional São Paulo, é composto por seis artigos e duas histórias de aulas de Matemática.

A leitura na íntegra dos textos que compõe esta edição possibilita uma compreensão dos diferentes contextos em que são tecidas investigações no campo da Educação Matemática, sendo o contexto escolar um lócus fecundo para problematizar e propor estratégias/abordagens de ensino que contribuam para a melhoria das aprendizagens dos estudantes.

Esta publicação possibilita, também, uma reflexão quanto aos diferentes espaços e modalidades em que têm sido oportunizados processos de formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática. De modo particular, um dos artigos que compõe esta edição apresenta resultados de pesquisa sobre a Formação de Professores na modalidade a distância.

Além disso, há de se considerar as diferentes formas de inserção e atuação do Educador Matemático (pesquisa, ensino, extensão, dentre outras), possibilitando a consolidação da Educação Matemática enquanto campo científico e de atuação profissional.

Nesse sentido, estendemos nossos agradecimentos aos autores(as), avaliadores(as) e demais membros do Conselho Editorial da REMat, pelo engajamento e contribuições para que mais um número da revista fosse publicado. Esperamos que os artigos aqui publicados possam contribuir para o desenvolvimento de estudos futuros e reflexões sobre a atuação do Educador Matemático.



Buscar:
Ir a la Página
IR
Modelo de publicação sem fins lucrativos para preservar a natureza acadêmica e aberta da comunicação científica
Visor de artigos científicos gerado a partir de XML JATS4R